Selagem orgânica é igual selagem térmica? Confira os benefícios e como fazer em casa

Selagem orgânica é igual selagem térmica? Confira os benefícios e como fazer em casa 1

Se seus cabelos ;estão ressecados e sem vida, você provavelmente já procurou formas de revitalizá-los, não é mesmo? A selagem é um excelente tipo de tratamento para tratar o ressecamento e trazer mais saúde para os fios e, embora o tipo mais popular seja a térmica, a selagem orgânica também vem se tornando cada vez mais popular devido a todos os benefícios que proporciona aos fios.

Abaixo, nós vamos te contar mais detalhes sobre a selagem orgânica. Por exemplo, seu tempo de duração, como fazer, as diferenças com outros procedimentos e mais. Continue a leitura e veja se a selagem orgânica é o tratamento que você está buscando para os recuperar a saúde dos seus fios!

Procedimentos químicos podem ser prejudiciais para a saúde dos cabelos. Pensando nisso, a indústria cosmética tem trabalhado bastante para desenvolver técnicas que envolvam menos química e mais ingredientes de origem natural.

Desse modo, a selagem orgânica é um tratamento capilar que se encaixa nessas características. Os ingredientes usados no procedimento são baseados em ácidos, como aqueles que encontramos em ;frutas ácidas e em ;produtos como o vinagre de maçã.

Se a ideia de adicionar ácidos ao cabelo te parece estranha, não se preocupe. Ao fazermos isso, ;equilibramos o ph ;das nossas madeixas, o que ajuda a impedir a formação de frizz e das temidas pontas duplas, já que essesácidos possuem alto poder condicionante.

Uma das dúvidas mais comuns sobre a selagem é se esse procedimento alisa ou não os fios. Na realidade, o objetivo da selagem não é alisar as nossas madeixas, mas sim repor nutrientes e proteínas perdidas que contribuem para sua quebra. Essa ;confusão ocorre porque há salões que oferecem a selagem como uma forma de alisar os cabelos. Porém, na verdade, o objetivo da selagem orgânica é recuperar a saúde das madeixas e não alisá-las.

É exatamente por este motivo, que a selagem orgânica pode ser feita em ;qualquer tipo de cabelo, já que sua ação não altera a estrutura dos fios.

A diferença entre a progressiva e a selagem orgânica está no objetivo de cada um dos tratamentos. A progressiva é e sempre será um procedimento de alisamento. A selagem não.

Portanto, a progressiva é um tratamento que age na estrutura do fio para alterá-la, de modo a tornar as madeixas lisas. A selagem orgânica irá nutrir a fibra capilar, devolvendo nutrientes perdidos que são importantes para a saúde da mesma, mas ela não irá alterar a estrutura do fio. É muito importante ressaltar isso porque, como dissemos, alguns salões vendem tratamentos de progressiva como se fossem selagem, mas eles não são a mesma coisa, ok?

A diferença entre a progressiva e a ;selagem orgânica ;está no objetivo de cada um dos tratamentos. ;A progressiva ;é um procedimento de alisamento, já a selagem, como falamos anteriormente, não tem o objetivo de alisar os fios e sim de recuperar as proteínas e os nutrientes que foram perdidos.

Portanto, ;a progressiva é um tratamento que age na estrutura do fio ;para alterá-la, de modo a tornar as madeixas lisas. Já a selagem orgânica irá nutrir a fibra capilar, devolvendo nutrientes perdidos que são importantes para a saúde da mesma. No entanto, ela não irá alterar a estrutura do fio.

O passo a passo da selagem orgânica é o seguinte:

2 º passo: Aplique o produto em cada mecha e deixe agir de acordo com o tempo indicado na embalagem. É importante respeitar esse tempo para potencializar a ação do produto nas nossas madeixas;

3 º passo: Por último, enxague os cabelos e desembarace com o auxílio de uma escova. Use um secador para secar as madeixas, o que irá ajudar a ativar a ação do produto.

Aquelas que desejam um efeito mais liso podem finalizar as madeixas com a ajuda de uma chapinha.

Mas será que devo fazer a selagem térmica?

Mas será que devo fazer a selagem térmica?

A ;selagem orgânica é uma excelente forma de recuperar a saúde dos cabelos. Ela faz com que eles fiquem mais fortes e saudáveis por mais tempo. Se o seu objetivo não é alisar as madeixas, e sim fornecer os nutrientes que são perdidos diariamente, vai na fé! Os nutrientes se perdem devido à ação de agentes externos, como o sol, vento e poluição, e também pelo uso de chapinha e secador.

Porém, não adianta fazer a selagem orgânica e não cuidar dos fios, ok? O tratamento é um aliado na reposição de nutrientes e proteínas, mas deve ser combinado com outros cuidados diários. O uso de óleos, como o óleo de coco e de rícino, são ótimas opções para serem incorporados nos seus cuidados capilares. Além disso, é essencial sempre utilizar produtos que sejam específicos para o seu tipo de cabelo.

Agora se o seu objetivo é alisar os fios, você também pode aproveitar os benefícios da selagem orgânica, sabia? Ela pode ser uma aliada ;para recuperar a saúde dos cabelos antes de realizar um procedimento de alisamento, como a escova progressiva, por exemplo.

E aí, gostou dessa matéria?Comente e compartilhe com as amigas <3

Esther Alves revela: {O Smooth Experience funciona|O Smooth Experience é bom|A fórmula do Smooth Experience funciona|A fórmula do Smooth Experience funciona mesmo|A fórmula do Smooth Experience funciona de verdade|Onde encontrar o Smooth Experience|O Smooth Experience vende em farmácia|Qual o site oficial do Smooth Experience|Quais são os benefícios do Smooth Experience|Antes e depois do Smooth Experience|Depoimentos dos Smooth Experience|Relatos oficiais do Smooth Experience|Resenha oficial do Smooth Experience}: Veja o relato abaixo:

Smooth Experience 02

Smooth Experience bula? O Novo Sucesso do mercado de beleza do cabelo que recentemente foi liberado pela Anvisa no Brasil: Smooth Experience funciona mesmo alisador natural que vem auxiliando milhares de clientes a alisar os cabelos em qualquer lugar em todo país.